Plano de marketing

Plano de marketing

Nossa metodologia de planejamento de marketing enfatiza a necessidade de se utilizar informações atualizadas e relevantes para definir objetivos, estratégias e ações de marketing. O nosso diferencial está justamente na simplificação do processo, onde adotamos a ferramenta Action Canvas para sintetizar todo o plano em “telas” que compreendem os principais componentes do mix de marketing, acrescentados de: pessoas; evidências físicas (ambiente); processos.

Clientes Atendidos

U

Consumidores Pesquisados

i

Páginas de Relatórios

Entre em contato agora mesmo

Plano de Negócios

Plano de Negócios

Temos larga experiência em atender empreendedores que querem iniciar um novo negócio e/ou desejam captar investimentos para viabilizar o negócio. Nossa metodologia foca em quatro etapas de desenvolvimento:

  • Levantamento de dados
  • Prototipação (Canvas e modelagem financeira)
  • Redação do plano
  • Validação do plano (Interna e por especialista)

Todo o processo leva de dois a três meses para ser concluído.

Clientes Atendidos

U

Consumidores Pesquisados

i

Páginas de Relatórios

Entre em contato agora mesmo

Valuation

Valuation

A avaliação de empresas ou Valuation é uma estimativa de valor – valor intrínseco ou relativo. O valor intrínseco é estimado com base na capacidade de gerar benefícios econômicos futuros, a partir de ativos operacionais investidos – máquinas, equipamentos, instalações de serviço, etc.

O valor relativo é estimado com base em uma métrica financeira comparável – EBTIDA, ROI – de um negócio similar ou do setor em que a empresa atua. No entanto, alguns negócios também possuem ativos intangíveis – patentes de produtos, marcas conhecidas, know-how – que podem ser “valorados” e adicionados ao valor intrínseco gerando um “valor expandido”.

Nós estamos disponíveis para esclarecer para o cliente qual metodologia é mais adequada para sua necessidade.

Na valoração intrínseca, o principal método utilizado é o Fluxo de caixa descontado. Para aplicar este método se faz necessário obter as seguintes informações:

  • Demonstrações financeiras da empresa (histórico)
  • Estrutura de capital (patrimônio líquido) da empresa e custo de remuneração de cada fonte participante

Na valoração relativa, o principal método é chamado de “Múltiplos” e se faz necessário também:

  • Demonstrações financeiras da empresa (histórico)

O cliente que contrata uma avaliação junto ao ICG terá ao final do processo um laudo de avaliação econômico-financeira, que estima o valor da empresa, para fins de negociação junto ao público-alvo. O laudo que entregamos ao cliente contém as seguintes informações:

  • Contexto e objetivo
  • Critérios de avaliação e base de informações
  • Escopo
  • Descrição da empresa avaliada
  • Premissas adotadas
  • Taxa de desconto
  • Estimativa do valor da empresa
  • Análise de riscos
  • Análise das opções de negociação

Clientes Atendidos

U

Consumidores Pesquisados

i

Páginas de Relatórios

Entre em contato agora mesmo

Planejamento e controle financeiro

Planejamento e controle financeiro

Nossa solução de Planejamento e controle financeiro se divide em:

  • Diagnósticos e Assessoria – Diagnóstico econômico e financeiro da organização, seus produtos e serviços; diagnóstico do nível de maturidade de Controladoria e Governança Corporativa; Assessoria financeira (part-time ou full time) para acompanhamento do negócio
  • Desenvolvimento do processo de Controladoria – estruturação de plano de contas e centros de custos departamentais; DRE e DFC consolidado, acompanhamento dos resultados por unidade de negócios; Simulação empresarial; Estruturação dos preços e lucratividade dos produtos (margem de contribuição); Criação de processo de controladoria e Governança Corporativa.

 

Além das atividades, o ICG disponibiliza sistemas capazes de efetivar o controle de fluxo de caixa, estoques e geração de demonstrativos de resultado (DRE) das organizações, bem como gráficos e indicadores de acompanhamento do desempenho econômico e financeiro da organização. Também fornece controle de orçamento e potencializa a geração de caderno de resultados mensais das empresas.

Clientes Atendidos

U

Consumidores Pesquisados

i

Páginas de Relatórios

Entre em contato agora mesmo