Blog

Controladoria na prática: O que os olhos não veem o bolso sente!

A crise O mundo empresarial vive um momento de pós crise onde as oportunidades começam a retornar, apesar da reação ainda letárgica da economia. Mas o que se aproveitou deste período de crise, principalmente daqueles que sobreviveram a ela? Aqueles que sobreviveram e...

5 dicas para turbinar seu atendimento ao cliente

O contexto Se você é responsável por gerenciar uma equipe de atendimento ao cliente ou uma equipe de customer success, ou até de vendedores internos e externos, recomendo a leitura deste post. Recentemente, fiz uma viagem a Gramado para comemorar meu aniversário de...

A importância do Posicionamento de Mercado para startups

Posicionamento de mercado: o princípio de um marketing eficaz Há uns dois anos atrás atendemos um cliente, uma indústria de máquinas (estufas) para produtores de fumo, no sul de Santa Catarina. Depois de algumas reuniões com os diretores, entrevistas com vendedores e...

Matriz de competências

Como já abordamos em um outro post, as competências organizacionais podem ser definidas, segundo Prahalad e Hamel, como a capacidade de combinar, misturar e integrar recursos em produtos e serviços. Esses recursos estratégicos fundamentais são os conhecimentos e...

Artigo na revista Ágora

Foi publicado na 8ª Edição da Revista Ágora do Conselho Regional de Administração do Paraná o artigo Atendimento Holístico ao Cliente: Regastando a Essência do Marketing, dos professores Francisco Moredo e Marcelo Deluca. Te convidamos para ler o artigo e entender a...

Você já ouviu falar da Meditação Mindfulness?

Nós aqui no ICG sempre nos preocupamos em manter um equilíbrio permanente entre mente e corpo, ou se preferir, saúde e trabalho. Tanto que em todos os cursos organizados pelo ICG, esta temática é introduzida para interagir com o conteúdo mais técnico dos cursos. Nas...